Depois de ser restaurada durante cinco anos, a obra "Adorações dos Magos", do artista Leonardo da Vinci, será exibida a partir desta terça-feira (28) na Galleria degli Uffizi, em Florença, norte da Itália.
Considerado um dos quadros mais enigmáticos do renascentista, a obra inacabada estava em processo de recuperação desde 2011. Segundo o diretor da galeria, Eike Schmidt, "o quadro recuperou não só várias figuras adicionais, que antes não estavam visíveis, como também ganhou uma profundidade espacial. Vemos a vivacidade não de uma só ação, mas de várias ações que estão combinadas umas com as outras".
A exposição vai oferecer ao público uma representação de todo o processo de restauração por meio de um vídeo. Além disso, a pintura será exposta junto com seu "gêmeo temático", a "Adoração dos Magos", de Filippino Lippi, até 24 de setembro.
Uma equipe de cinco conservadores, liderados por Roberto Bellucci e Patrizia Riitano, sob a supervisão de Cecilia Frosinini, foram os responsáveis por "redescobrir as cores" da pintura, que após a mostra ficará exposta no segundo piso do local, na sala de Leonardo.
Fonte: Ansa Brasil
+ Notícias & Dicas
- Palácio Velho e Galeria Uffizi unidos...
- Depois de ser restaurada durante...
- A cúpula é surpreendentemente...
- Perseu com a cabeça de Medusa, também...
- “Boa sorte” do Porcellino de Florença...
- A estátua de David de Michelangelo...
- A Cidade de Florença fundada pelos...
- F-Light - Florence Festival Luz
- Arte e Cultura em Florença...